top of page

Metamorfose Ambulante


Reflexão;


Ao olhar para este bordado na minha parede, remeto-me ao processo da caminhada e aos desafios que enfrentamos no dia a dia. Sou como uma lagarta que se rasteja para se movimentar e tem uma coloração que é passível de se camuflar, um ato para não chamar atenção dos seus predadores, adquirindo hábitos noturnos, se alimentando à noite. As minhas noites são cheias de novidades e criatividades, nas quais me preparo para escrever, fazer minhas obrigações e refletir no meu futuro.


O estado de se rastejar é um processo lento e difícil até chegar a um objetivo posto. Nos deixa cansados, e esse cansaço nos deixa sem esperança. Estaremos sempre trocando de pele a cada desenvolvimento e é dessa pele que achamos que poderá surgir um problema tornando-se uma desesperança. Pois são nessas trocas de peles que se inicia um processo de preparação para atingir a fase de pupa de construção de um casulo.


E é na fase de pupa que tudo vai desmoronar para mim, na qual o surto e o desespero irão chegar, me fazendo achar que não vou conseguir me mexer e fazer tudo que tinha planejado, e me fazer perguntar a todo momento o que será que pode estar acontecendo comigo? por que estou parando de me movimentar? mesmo porque antes eu ficava rastejando em um processo lento, mas eu estava produzindo. Agora que estou entrando em um processo de repouso, no qual não vou conseguir desenvolver nada, é desesperador. Mas o que às vezes não percebemos é que essa fase vai ser o marco da reflexão, do conhecimento do meu ser, da minha própria conexão comigo, com minhas necessidades, da minha fase de melancolia. É a pausa da minha mente e corpo.


A pupa que me leva a ter uma pausa vai permanecer por alguns dias e quanto mais tempo for levando, a agonia vai chegando, e a cobrança vai começar a me perturbar, quando estiver achando que irei surtar de vez, chegará a fase que não esperava acontecer que será o meu ápice e ela será a parte mais bela e encantadora, chegando cheia de esperança, a fase da saída do meu casulo será a minha transformação. Todo o meu esforço será recompensado, será a fase de voar, de desfrutar, de uma alegria contagiante, momento de pura gratidão. Depois dessa nostalgia irei colocar ovos, simbolizando novos projetos e novas mudanças e será desses ovos que o meu processo irá voltar, sendo uma vida de metamorfoses ambulantes.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Holograma

bottom of page